Menu Fixo

25 novembro 2019

O QUE MUDA DEPOIS DOS 20 ANOS

Passou os 18 anos, e num passe de mágica, passou os 19,20,21,22,23 sem eu nem perceber, mas o mais cruel foi os 24.
Já to quase chegando na metade dos 50, e vim contar pra vocês o que senti mudar. 




Na verdade, na prática não mudou muita coisa! 
Sinceramente, o que muda mais é na nossa cabeça, porque a pele continua a mesma, o rosto continua com espinhas, não consegui reparar nenhum cabelo branco e só por desencargo de consciência fui no espelho pra ver se surgiu alguma ruga nessa pele... Nada também. 

Então por quê eu sinto que mudei? 
Por que essa sensação de que quando deu 00:00 do dia 28 de Fevereiro, eu tive certezas que estava há muitas semanas pedindo para ter das várias dúvidas que estavam presentes na minha vida? 

De onde veio essa vontade de deixar o orgulho de lado e deixar minha cabeça acompanhar a batida do meu coração? E ao mesmo tempo querer ligar o o botão do "Dane-se" e bater no peito dizendo que eu me basto e não preciso de ninguém? 

Será que essa é a idade que as pessoas tendem a enlouquecer? Achei que essa fase tinha ficado na adolescência. 

Acordei ás 06:00 como um dia qualquer e fiquei olhando para o teto esperando a consciência chegar, meia hora se passou e eu resolvi levantar sem ela mesmo... E o dia passou sem nenhuma novidade.

No fim do dia, a "idade" pesou! Fiquei questionando qual seria o próximo passo agora, sentei na mesa com papel e caneta e comecei a traçar algumas metas para o futuro. 

E foi aí que finalmente percebí qual foi a GRANDE MUDANÇA: Não queria perder mais tempo!
Comecei a perceber a quantidade de tempo perdido tentando conquistar minha importância na vida das pessoas, querendo aceitação do mundo... Que grande besteira!

Hoje estou aqui, com 24 anos e 9 meses: pronta pra começar a traçar os objetivos reais que farão minha vida ter realmente sentido, não tenho mais vontade de insistir minha permanência na vida das pessoas e quer saber? Que se dane o que as pessoas pensam ao meu respeito, a minha vida será escrita por mim mesma e não pela opinião delas em relação a mim.

Quer um conselho? Foca na vida que você quer ter e deixa as "neuras" da vida adulta fora da mente, é a melhor coisa que você faz. A vida é complicada demais pra você focar nelas.

A vida está passando, a gente vai amadurecendo e as coisas vão parecendo mais simples e com maior peso. Parece contraditório? Pois é... Aprendi que com os 20 e poucos anos a vida tende a ser cada vez mais contraditória, e quer saber? Tudo bem!

Os estudos começam a ter uma importância muito maior do que os crushs...
Os minutos que gastamos nos maquiando passam a ser usados para dormir...
O mundo começa a nos cobrar mais seriedade da vida, e a gente começa a questionar se ele realmente tem esse direito...

E a vida vai amadurecendo... E a gente com ela!





Nenhum comentário:

Postar um comentário